04/03/2017 às 08h32min - Atualizada em 04/03/2017 às 08h32min

Padre Francisco deixa a diocese de São Luis de Montes Belos

No dia 05 de Março, próximo domingo, haverá celebração de despedida em Montes Claros de Goiás

Fonte: Radialista Pedro
Foto: Reprodução/Radialista Pedro
 
Está se despedindo da diocese de São Luís de Montes Belos, o religioso Pe. Francisco Erivan S. Silva, MPS, da Comunidade Missionária Providencia Santíssima. No dia 26 de fevereiro houve celebração de despedida em Diorama e no dia 05 de março, domingo, em Montes Claros de Goiás outra despedida.
 
Em entrevista de despedida Padre Francisco citou essa passagem bíblica para justificar a vida do missionário: “As raposas têm suas tocas e as aves dos céus têm seus ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça” (Mt 8,20).

Com 44 anos de idade, Padre Francisco, tem quase quatro anos de sacerdócio, assim que foi ordenado em São Paulo, veio para a Goiás, onde sua comunidade tem uma ação missionária assistindo os municípios de Montes Claros e Diorama como vigário paroquial.

O religioso sai com sentimento de saudade e agradecido pelo aprendizado, segundo disse” aqui eu aprendi a trabalhar, a servir na pessoa de Cristo, agradeço a Deus a acolhida do Bispo dom Carmelo e do religioso Passionista Padre Ribamar, pároco de Iporá, e a todos os fiéis, rezem por mim. Aqui, diocese de São Luis de Montes Belos, encontrei minha segunda família”.

Padre Francisco retorna para  Mococa-SP, sede da obra missionária de seu grupo religioso onde desenvolve outro projeto.
 
Na diocese de São Luís de Montes Belos, o principal trabalho do religioso foi com a Pastoral Vocacional, foram muitos encontros de oração e reflexão na região Pastoral II e encerrou sua missão com o envio de dois jovens de Iporá para o seminário, Marcos e Alex.
 
 

 FONTE: radialistapedro.blogspot.com.br/

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

227587

views

373999

< < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < <
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp