17/07/2017 às 16h51min - Atualizada em 17/07/2017 às 16h51min

A maioria do eleitorado montes-clarense ainda não fez o recadastramento biométrico

Dos quase 7 mil eleitores de Montes Claros de Goiás somente 1.972 fizeram o recadastramento

O recadastramento biométrico termina no dia 30 de setembro, evite filas e faça o quanto antes. Foto: Gilmar de Jesus. Fórum de Montes Claros de Goiás

 

Levantamento realizado pelo Cartório Eleitoral de Israelândia/GO nesta segunda-feira (17) a pedido da Redação do Salobinha News constatou que, até o fechamento desta matéria faltavam 4.975 eleitores a fazer o recadastramento biométrico obrigatório, ou seja, 71,57% do eleitorado montes-clarense ainda não compareceu no Posto de Atendimento da Justiça Eleitoral. É um número alto, considerando que faltam pouco mais de 2 meses para o encerramento do prazo.

O Juiz da 120ª Zona Eleitoral de Israelândia, Goiás, solicitou ampla divulgação na Rádio Carandá FM, emissora comunitária de Montes Claros de Goiás, convocando os eleitores inscritos nesta zona eleitoral para o recadastramento que está sendo realizado no Posto de Atendimento da Justiça Eleitoral, localizado no Fórum da Comarca de Montes Claros de Goiás.

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 08 às 18 horas. O eleitor deve levar documentos pessoais e comprovante de endereço. O recadastramento visa coletar identificação por impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada do eleitor.

Por mais que, eventualmente, o eleitor decida a votar em branco nas eleições vindouras, o recadastramento biométrico é obrigatório e a ausência importará em cancelamento automático do título eleitoral e consequentemente acarretará em inúmeros aborrecimentos ao eleitor faltoso.

Esta última etapa do recadastramento biométrico teve início há exatos 3 meses, no dia 17 de Abril, em 122 municípios de Goiás. O prazo termina no dia 30 de setembro de 2017.

 

 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

227587

views

373999

< < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < <
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp