17/10/2017 às 12h30min - Atualizada em 17/10/2017 às 12h30min

Vai começar a construção da sede própria da Polícia Militar de Montes Claros de Goiás

A comunidade montes-clarense é conclamada a participar com donativos para o início das obras

Major Ariel Anselmo de Oliveira, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar

 

Em entrevista, em tom solene, concedida à rádio Carandá FM na manhã desta terça-feira (17), o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e o comando da Polícia Militar conclamaram a comunidade montes-clarense para o início das obras de construção da sede própria da 2ª Companhia do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Participaram da entrevista a presidente do Conseg Donely Maria de Souza Ferreira, Nely Queridinha; o Major Ariel Anselmo de Oliveira, comandante do 12º BPM; Subtenente Lourismar, comandante da 2ª Cia/12º BPM de Montes Claros de Goiás; o vice presidente do Conseg, Sebastião Ribeiro; Vereador Wilmar Peres; o engenheiro Felipe Borges, e; Adeir Sousa Moura, gerente do Banco do Brasil, agência de Montes Claros.

A presidente Nely Queridinha falou que o papel do conselho neste projeto é receber os donativos, sejam em espécie ou não. Para facilitar o recebimento das doações, o Conseg possui conta no Banco do Brasil e no Banco Bradesco, contudo, as pessoas interessadas podem participar com doação de materiais de construção ou bezerras. 

"Sabemos que a segurança pública é dever do Estado, porém, direito e responsabilidade de todos, por isso solicitamos a contribuição de toda comunidade montes-clarense, seja da área urbana ou rural, para a concretização deste projeto'', enfatizou a presidente Nely.

De acordo com o Subtenente Lourismar, com a construção da sede da Polícia, a Companhia de Montes Claros poderá tornar-se independente. "Hoje somos uma companhia dependente, mas num futuro muito próximo, creio que seremos uma companhia independente, e isso será muito bom para Montes Claros", revelou.

O Major Ariel destacou que Montes Claros de Goiás é a única cidade correspondente ao 12º BPM, que não possui sede própria da polícia militar e ressaltou a importância da participação comunitária na construção desta obra. "Eu gostaria de conclamar a todos os habitantes de montes claros que se envolvam neste projeto, pois essa construção vem dar uma identidade e uma solução definitiva para polícia militar de Montes Claros", ressaltou o Major Ariel.

Ainda de acordo com o Major Ariel, a Polícia Militar não tem competência para gerir recursos, por isso a importância da parceria com o Conseg. O conselho é quem vai cuidar da gestão dos recursos na construção da obra, com prestação de contas ao Ministério Público de todos os donativos recebidos.

No dia 15 de setembro deste ano, o município de Montes Claros de Goiás por meio do projeto de lei nº 023/2017 do prefeito Antônio Cícero, com aprovação da Câmara de Vereadores, realizou doação à polícia de um terreno de 2.723 metros quadrados, que fica próximo ao Fórum, no antigo PETI. Veja aqui

Atualmente o administrativo da Polícia Militar está instalado em uma casa alugada, cedida pelo município, na Avenida Eli Dias Maciel, em frente a oficina do Carazinho.

As doações podem ser dirigidas diretamente aos membros do Conselho Comunitário de Segurança, à administração da Polícia Militar ou por meio de depósito nas agências Banco do Brasil, agência 1310-2, conta corrente 8867-6 e Banco Bradesco agência 0655, conta corrente 6396-7. 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

227587

views

373999

< < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < < <
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp